terça-feira, 22 de dezembro de 2009

SUISSIDOU-SE NO SEU QUARTEL GENERAL

Adolf Hitler cometeu  no seu quartel-general , em Berlim,  enquanto o exército soviético combatia já as duas tropas que defendiam o  (a francesa Charlemagne e a norueguesa Nordland). Segundo testemunhas, Adolf Hitler já teria admitido que havia perdido a desde o dia   já passavam por sua cabeça os pensamentos
Hitler era  segundo algumas fontes), sofria de , era abstêmio e falava  com sotaque típico dos  de (Wiener Vorstadtdialekt).
Vários historiadores afirmam que Hitler era vegetariano. Janet Barkas, no livro "The Vegetable Passion" (A Paixão Vegetal) e Colin Spencer no livro "The Herectis Feast" (O Banquete dos Heréticos), apóiam essa idéia. Entretanto, alguns dos biógrafos do ditador, como , Robert Payne, John Toland, e outros falam de sua preferência pelas salsichas de presunto e carnes defumadas.
Apesar da dieta proposta pelos médicos, a maioria dos autores diz que Hitler os tapeava comendo carne de tempos em tempos. Aparentemente, a fama de que ele era um vegetariano convicto se deve ao ministro da propaganda, que percebeu aí uma oportunidade de divinizar a imagem do Führer. Independente de ser vegetariano ou não, sabe-se que ele adorava doces, se empanturrava de chocolate e comia porções enormes de bolo.
Doutor Morrell, médico pessoal de Hitler, aplicava-lhe diariamente um coquetel de remédios no qual incluía dezenas de pílulas e injeções.
Relata  que Hitler considerava a caça uma matança desonesta da  inocente. O Führer tinha uma cadela da raça  chamada . Hitler era , mas em sua idade adulta bebia ocasionalmente, em suas visitas a bares  , onde adquiriu parte da sua ideologia racista. Keitel afirma que, após a ascensão de Hitler ao poder, uma única vez o viu beber um copo de , no dia em que ele visitou , após sua conquista.
Hitler não admitia que seus oficiais e aliados fumassem. Certa vez, tentou impedir  de fumar, defendendo que "quando se posa para um monumento, não se pode estar com um cigarro na boca". Certa vez, durante o outono de 1939, Heinrich Hoffmann trouxe-lhe fotos em que  aparecia com um cigarro na mão. Hitler proibiu sua publicação, afirmando que jamais iria "prejudicar a imagem grandiosa do estilo de vida de um ditador."
Hitler era uma pessoa polida e cordial no trato particular, quase paternal, a confiar na narrativa de  sua secretária. Quando de suas visitas a Hitler gostava de se reunir com seus camaradas no restaurante da rua Schelling, sempre pedindo um prato de i e água mineral .

0 comentários:

Pesquisar este blog

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios