terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A HISTÓRIA DE UM HOMEM QUE COLOCOU O MUNDO EM RISCO ADOLF HITLER

Adolf Hitler foi o líder Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, NSDAP), também conhecido por  uma abreviatura do nome em alemão (Nationalsozialistische), sendo ainda oposição  Hitler se tornou e, posteriormente, . Era filho de um funcionário  de uma pequena cidade fronteiriça da  com a .
As suas teses  assim como os seus objectivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de  (Minha luta). Documentos apresentados durante o indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados - tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, homossexual, deficientes físicose mentais, e judeus - foram perseguidos no que se convencionou chamar de  Apesar da falta de documentos que comprovem tal, a maioria dos historiadores consentem que a maior parte dos mesmos perseguidos foi submetida a solução final enquanto certos seres humanos  foram usados em experimentos médicos ou militares.
No período de 1939 a 1945, Hitler liderou a Alemanha enquanto envolvida no maior conflito do séculoXX a Segunda Guerra Mundial A Alemanha juntamente com a Italia e com o Japão, formavam o Eixo. O Eixo seria derrotado apenas pela intervenção externa do grupo de países que se denominavam os "Aliados". Tal grupo fez-se notável por ter sido constituído pelos principais representantes dos sistemas capitalista e socialista, entre os quais a URSS e os EUA, união esta que se converteu em oposição no período pós-guerra, conhecido como a Guerra Fria A Segunda Gurra Mundial acarretou a morte de um total estimado em 50 a 60 milhões de pessoas.
Hitler sobreviveu sem ferimentos graves a 42 atentados contra sua vida. Devido a isso, ao que tudo indica, Hitler teria chegado a acreditar que a providência estava intervindo a seu favor. A última tentativa de assassiná-lo foi em 20 de julho de 1944, onde uma bomba inglesa explodiu a apenas dois metros do Führer. O atentado foi liderado e executado por von stauffemberg, coronel condenado à morte por fuzilamento. Tal atentado não o impediu de, menos de uma hora depois, se encontrar em perfeitas condições físicas com o ditador fascista italiano Benito Mussoline

0 comentários:

Pesquisar este blog

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios